quarta-feira, 6 de março de 2013

Evite Catabolismo para Ganhar Massa Muscular Rápido


Catabolismo é a degradação do tecido muscular para produzir energia. Isso é algo que você precisa evitar a todo o custo ao tentar ganhar massa muscular. Já é difícil o suficiente a construção muscular, então por que deixar seu suado tecido muscular ser jogado fora? O oposto do catabolismo é o anabolismo, o estado em que o seu corpo está construindo massa muscular. Este é o que você quer e você deve tentar manter seu corpo neste estado, o máximo possível.

Normalmente, o seu organismo utiliza glicogênio para suas necessidades de energia, mas quando esta fonte de energia acaba, se transforma em gordura no seu corpo. Quando a gordura é queimada, o corpo usa o músculo para transformar em energia. Isso acontece rapidamente para hard gainers ou aqueles com metabolismos rápidos. Leia abaixo os conselhos para manter seu corpo fora do estado catabólico e deixar no estado anabólico.

1. Evite ficar três ou mais horas sem comer

Ao tentar ganhar massa muscular você precisa comer várias vezes . Tente comer 5-6 pequenas refeições por dia entre 2,5 a 3 horas separando de modo que você sempre tenha energia suficiente para satisfazer as necessidades do seu corpo e ao mesmo tempo manter o seu corpo fora do estado catabólico. 


Consuma grandes quantidades de carboidratos complexos como aveia, pão de trigo, integral e arroz integral que são de baixo índice glicêmico. Carboidratos complexos de baixo índice glicêmico vão garantir que você sempre tenha energia suficiente durante períodos longos de tempo após comer. Gorduras saudáveis, como os encontrados em todos os tipos de nozes também são uma boa escolha e uma boa fonte de energia.

2. Evite Overtraining

A melhor maneira de evitar overtraining é limitando os seus treinos para 45 minutos ou menos (isto não inclui para aquecimento e alongamento). Quando você treina por mais de 45 minutos um hormônio conhecido como cortisol é secretado pelas glândulas supra-renais. 

O que você deve saber é o cortisol é o hormônio que provoca a degradação do tecido muscular para obter energia. 
E você não quer que isto aconteça se você está tentando ganhar massa muscular, correto?

3. Ter uma refeição pré-treino

Comer uma pequena refeição pré-treino pode atrasar o início do catabolismo durante o treino. Minha refeição pré-treino favorita é um shake de proteína com uma banana. Frutas contêm frutose, que é absorvido para a corrente sanguínea rapidamente, proporcionando uma fonte pronta de energia.

4. Tenha uma refeição pós-treino

É extremamente importante ter uma refeição pós-treino, logo que puder ao terminar o treino. Isto é necessário porque você precisa repor os estoques de energia e evitar que seu corpo quebre o seu tecido muscular para obter energia. 

De preferência, você deve ter esta refeição em meia hora e deve conter alimentos que são digeridos rapidamente, como um shake de proteína, malto e frutas. Devo acrescentar que o pós-treino é o único momento em que está tudo ok para consumir alimentos com alto teor glicêmico, como batata e pão branco.

Um comentário: